domingo, 12 de junho de 2016

Creme de milho com estrogonofe de frango

Boa noite!!!

Então meninas e meninos... estou afastada da cozinha a um tempinho mas depois de ser liberada, voltei devagarzinho, mas voltei!

Essa semana postei no meu face uma receita nova que eu inventei, inspirada em um prato que meu amigo Davidson me mostrou a foto.

Trata-se de uma Torta de Estrogonofe com Creme de Milho..hummmm ficou bom demais!



Bom pessoal, a receita de Estrogonofe é bem pessoal kkkk, mas vou deixar a minha aqui também:


Estrogonofe:


  • 1/2 quilo de Frango em pedacinhos pequenos (prefiro assim, mas se quiser pode ser desfiadinho também)
  • 1 caixinha de Creme de Leite Light (não vamos deixar nossa receita muito calórica kkkk)
  • 1/2 copo americano de Leite de Coco
  • 1 Lata de Milho (opcional, eu particularmente amoooo)
  • 1 Cebola grande picadinha
  • Cogumelos (se gostar)
  • Salsinha e Cebolinha a gosto
  • Temperinhos à gosto


Primeiro eu refogo com colorau o Frango que eu deixei no tempero de alho e sal. Depois coloco a cebola (que eu refoguei na manteiga), os cogumelos e demais temperinhos. Agora misture o creme de leite e o leite de coco. Assim que começar a ferver eu desligo e misturo o milho. A cebolinha e a salsinha eu misturo quando na montagem.

Creme de Milho (Mega Fácil)


  • 1 e 1/2 Lata de milho 
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 Tablete de Caldo de Carne
  • Queijo muçarela a gosto
  • Uma pitada de Chimichurri
  • Duas colheres de Maisena
  • Uma colher de Farinha de Trigo


Bom pra começar eu lavo o milho, quer dizer eu tiro aquela água e coloco em uma vasilha de lavar arroz e deixo a água corrente descer kkkk. (não me perguntem o motivo, mas eu não sei kkkk). Agora é simples: coloque tudo no liquidificador e bate por uns cinco minutinhos, para que fique bem homogênea a mistura.

Bom, agora é só montar... coloque um pouco de azeite no fundo da travessa e por cima o creme de milho. O Estrogonofe deve ainda estar morno, não tem problema... coloque por cima do creme e coloque a salsinha e a cebolinha. Pegue algumas fatias de muçarela e coloque por cima. Sabe aquele queijo parmesão esquecido na geladeira? Rale um pouco e jogue por cima para dar um gostinho. E pra dar o toque final: regue com Creme de leite e um pouco de Leite de Coco e coloque Batata Palha :-) 

Forno 180º graus pré aquecido e deixe por lá até borbulhar... deve demorar uns 25 minutos aproximadamente.

Bom pessoal,
Fim da receita!!!
Espero que façam e gostem... quanto aos temperos, considero muito pessoal, fiquem a vontade para usarem outros temperos que gostarem, como a pimenta por exemplo...

Quanto às outras fotos, eu simplesmente não consegui carregar pro meu note :-(

Bjocas e boa noite a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiquem a vontade!!!